A Red Hat fez um estudo chamado Open Source Index (OSI), com o propósito de mapear as atividades Open Source ao redor do mundo.
A OSI é uma média da atividade de Open Source em 75 países. A cada país é atribuída uma pontuação baseada em suas políticas, práticas e outros dados nos campos de Governo, Indústria e Comunidade. A classificação do país é pontuada de forma que 1 é a mais elevada e 75 a mais baixa atividade Open Source.
“Red Hat – Sobre os Popups do mapa: Quando você clica em um país, você pode ver a sua classificação geral entre os 75 países no índice, bem como a sua classificação para os fatores de Governo, Indústria e Comunidade. Fatores de Governo incluem a política de aquisições, e suporte à Open Source. Fatores de Indústria incluem o número de utilizadores registados, crescimento OSS per capita e da Internet. Fatores de Comunidade incluem o número de aplicações para o Google Summer of Code, idioma nativo suporte para GNU / Linux, e número de usuários de Internet per capita.“
Na classificação do OSI a França ficou em primeiro, segundo a Espanha, terceiro a Alemanha e o Brasil em décimo segundo lugar.
Vale apena visitar o site, pois as informações são animadoras.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite seu comentário aqui.