terça-feira, 7 de abril de 2009

Compartilhando e organizando o trabalho


Como eu disse na postagem anterior, “Organização é tudo”, não custa lembrar isso. Ao ter uma grande idéia para a produção de vídeo, temos que ter em mente de como criar uma estrutura para o projeto e coloca-la no papel para que todos os envolvidos nela siga as fases impostas, chamamos essa estrutura de fluxograma, fluxograma esse que vai ajudar em todo o longo caminho da produção, evitando assim dores de cabeça futuros. Imagine você sendo um engenheiro, que não seguisse a risca a planta do prédio e que ao final da construção quando fora revisar a planta, percebesse que nela possuía um detalhe muito importante na base do prédio que deixou passar despercebido no inicio e que ao concertar naquela altura do campeonato poderia prejudicar toda a estrutura, fazendo com que fosse obrigado a demolir o prédio e começasse tudo de novo, - Que prejuízo, hein?

Temos que pensar em tudo, em como compartilharemos o trabalho, quais equipes irão receber determinadas responsabilidades, dentre outros critérios.

Hoje me tornarei um filósofo só para criar uma frase para vocês, lá vai:

“O que será de um final, se não houver um ótimo começo.”

Vai abaixo um exemplo de como funciona um fluxograma, exemplo tirado da animação Meet Meline, e até breve.



2 comentários:

  1. Muito bom Thiago.
    Com esse exemplo de fluxograma já dá pra ter uma idéia do caminho que as coisas tomarão. Acredito que cada profissional deve bolar um fluxograma diferente adaptado as suas necessidades, não é?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, cada projeto com seu tipo de fluxograma, tendo como interesse facititar e evitar desperdicio tanto de custo quanto de tempo, isso é o que vale.

    ResponderExcluir

Digite seu comentário aqui.