quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Japão cria primeiro robô voador esférico





Em uma era que a tecnologia estar sempre crescente, o Japão sai com uma nova criação: Um robô voador e versátil. Sem contar que ele é o 1º em formato esférico. Ele foi criado, nada mais nada menos, pelo ministro da defesa do país, Fumiyuki Sato. Robô esse, que possui 42cm de diâmetro e pesa 350 gramas. Ele é uma mistura de helicóptero com uma aeronave com asas, chegando a incríveis 60 km/h, de acordo com o site Geek.com. Além do mais, possui uma câmera acoplada e seu controle é totalmente sem fio. Ele também pode, simplesmente, rolar pelo chão, já que é uma esfera.

Com apenas uma carga, o robô voador consegue ficar no ar por cerca de 8 minutos. O objetivo do inventor é usá-lo em missões de resgate, para registrar imagens ou até carregar objetos em lugares inacessíveis por solo ou para outros tipos de veículos.

E, se você pensa que essa máquina custa caro, está totalmente enganado. O custo é reduzido, pelo qual, você pode encontrar todos os materiais em prateleiras de lojas comuns, ficando com um valor de construção de US$1,4 mil (cerca de R$2,4 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.