Olá pessoal!
Nesse postagem falarei sobre uma técnica chamada matte painting, mas antes de tudo comentarei a respeito dos softwares indispensáveis nessa área.
Softwares de edição de imagens como o photoshop e o gimp são muito importante para a composição desse tipo de trabalho, eles formam a base dessa técnica, mas não são apenas esses softwares que fazem parte do processo, também se utilizam programas de vídeos como After Effects, Premiere, dentre outros e sem esquecer do softwares 3D.
Um dos mais conhecido artista dessa área é David Luong com trabalhos conhecidos no cinema como o Superman Returns, Uma noite no museu, entre outros.
Essa técnica é usada para criação de virtual sets(cenários virtuais) tanto para cena em close-up quanto para cenas panorâmicas, ela consiste em compor a cena original com cenas adicionais em layers(camadas), formando assim o trabalho final.
Até a próxima, com mais detalhes sobre essa técnica, deixo como exemplo uma imagem.
O matte painte é realmente incrível.
ResponderExcluirEspero ansioso pelos próximos post onde você irá se aprofundar mais nesse assunto.
Essa técnica quando bem aplicada tem N vantagens com relação à construção 3D total do cenário. Poupa-se muito em horas de render e tempo de execução, ou seja, resulta uma produção de alta qualidade com custo reduzido!
ResponderExcluirParabéns pelo post... merece um foco especial!
caramba cara, impressionante essa tecnica do matte painting! ela é indispensável para qualquer artista que quer trabalhar com videos, ajuda bastante no tempo e no trabalho de quem está produzindo!muito boa a sua matéria, está muito bem explicado e abrangente!espero ansioso pelas próximas matérias que você irá escrever thiago, espero muito entender um pouco mais sobre o que acontece por trás das câmeras!
ResponderExcluiraté mais! um abraço!