terça-feira, 24 de março de 2009

O Início da Flash4Life

Olá, sou Fabio Nani, um dos fundadores da Mediateam, MT em forma abreviada, empresa que todos da equipe consideram fonte de estudos em seus 10 anos de estrada.

Para justificar a criação da Flash4Life, um pouco de história vai bem...

Como base a Mediateam desde sua fundação se dedicou principalmente no estudo e aplicação do então Macromedia Flash (2.0 na época), encarando o pesadelo de argumentos como "flash é pesado", "flash não foi feito para WEB", "flash não e prático", argumentos estes bem conhecidos para quem tem um pouco de estrada na área.

Muitas águas rolaram, o paradigma foi quebrado e hoje o Adobe Flash (adquirido e supervalorizado pela potência Adobe) se tornou uma poderosa ferramenta de edição vetorial com base de programação AS3 (ActionScript 3.0) direcionada à objeto e associada à utilização de componentes, ao mesmo tempo que compacta imagens e audio sem concorrência, sendo suas compilações compatíveis à todos os sistemas operacionais e extremamente difundido em todo o mundo.

O Flash é versátil ao extremo, utilizado não só para a WEB (como muitos ainda pensam), mas também para aplicações desktop, games e advergames, artes gráficas, cd's interativos, poderosas multimídias, banners dinâmicos/interativos, passeios virtuais, aplicações para mobiles, servidores de chat/video conferência, softwares de EAD, aplicações em 3D, players de vídeos, vídeos, portais, hotsites e, ufa... e finalmente sites.

O acúmulo de conhecimento em Flash da equipe MT é grande e dentre nossos terabites de arquivos estaremos desenterrando preciosidades e revelando segredos, que no final fazem a diferença na qualidade do produto final.

Bem... mais que justificada a necessidade da criação da Flash4Life!

Sejam bem vindos!


Fabio Nani

2 comentários:

  1. O interessante do Fábio Nani e seu mundo vetorial é que pensamos inicialmente que o Flash se resume em apenas desenhos e animações, mas sei que os trabalhos dele tem muita lógica de programação e "quilos" de códigos para que o resultado final se transforme em uma obra prima.

    ResponderExcluir

Digite seu comentário aqui.