sábado, 21 de março de 2009

Bem vindo ao Mundo Open.

Olá Pessoal!

Eu sou Ricardo Maciel e estarei aqui no Mtbox para lhes apresentar o magnifico mundo Open source (Código aberto ou software livre). Provarei que não devemos ter medo das distribuições baseadas no Unix e suas ferramentas. Apresentarei o caminho para a liberdade virtual e vou mante-los bem informados sobre o que acontece no mundo open source.

Perdemos o medo do novo quando a necessidade nos faz arriscar ir além do que os softwares proprietário nos oferece. Muitos acabam gostando dessa proposta livre, pois tudo é cercado por uma filosofia que nos motiva a fazermos parte de um esforço para o compartilhamento, propagação e evolução tecnológica em prol da humanidade. Cedo ou tarde todos trilharão esse caminho e aquele que for pioneiro terá alcançado suas metas com a eficiências, segurança e rapidez que o mundo open é capaz de oferecer.

Até a próxima e muito obrigado.

Um comentário:

  1. Cofesso que demorei a compreender e a me render á filosofia "Open". Ainda sob o paradigma de "cavalo dado não se olha os dentes" fui relutante ao utilizar em nossa empresa soluções opensource de forma ativa, desconfiando de suas potencialidades.

    Após alguns desafios, e é claro com a insistência do Ricardo Maciel, apostamos cada dia mais no Open em nossa empresa, com grandes avanços!

    O olhar não comercial de faculosas ferramentas como Blender 3D, Gimp, Inkscape, sem falar em sistemas operacionais, faz com que a dedicação de seus desenvolvedores seja explícita e de caráter emocional. Percebe-se que quem utiliza e defende softwares não comerciais não são usuários, mas sim "fãs", difundidos em comunidades que se ajudam sem medir esforços.

    O "Mundo Open" está aí, aberto à todos, apostem também pois garanto que não se decepcionarão!

    ResponderExcluir

Digite seu comentário aqui.