The Visible Human in real-time with Blender from Kai Kostack on Vimeo.
Kai Kostack explica:
"Nesta demonstração você está prestes a ver um curto (10 minutos) passeio através de um verdadeiro corpo humano do sexo feminino (idade 59) a partir do Visual Human Project . Tudo gravado em tempo real.
A demonstração é constituída por 1746 x 570 x 666 células de resolução. É uma simples pilha de centenas de planes, cada um com uma fatia do mapeamento. Tenho escrito um script para automatizar totalmente o processo de conversão. Renderizado por uma base GeForce 8600 GT com 512 MB de memória de vídeo em cima de um Quad-Core 2,4 GHz , com 4 GB de memória. "
"De Wiki: O cadáver do sexo feminino foi incorporado e congelado em uma mistura gelatina e água a fim de estabilizar o modelo para o corte. O modelo foi, então," cortado" no plano axial em intervalos ,33 milímetros, resultando em cerca de 40 gigabytes de dados . O processo é inteiramente destrutivo . “
Esse feito é um importante avanço no âmbito das ferramentas 3D que possibilitará que a comunidade médica utilize o Blender para estudos proporcionando um melhor entendimento do corpo humano.
Download do vídeo de emonstração
Site do Kai Kostack
Para essa e outras ferramentas OPEN SOURCE, um porém MUITO RELEVANTE, além de ganho de performance e diminuição de custos, que DEVE ser levado em consideração é a participação da comunidade em desenvolver melhorias e acessórios ao software. Maravilhas como estas existem aos montes e aparecem todo dia, quando se trata de open source.
ResponderExcluirPergunte-se... conhece alguem que já ouviu falar de algo "útil" como o auxílio para o mapeamento do corpo humano para softwares proprietários desta categoria?
É uma tendência mundial, entre neste clima...
O MUNDO OPEN está OPEN!!!
cade o script
ResponderExcluirAcesse... http://kaikostack.com/
ResponderExcluirSe alguém tem que disponibilizar isso... é ele!!! ;)