domingo, 31 de maio de 2009
Sai a versão definitiva do Blender 2.49.
Com muitas correções e aperfeiçoamentos a nova versão traz também novidades.
Como sempre é uma loucura quando sai uma nova versão. Fico louco para testar todas as melhorias e novas funções. O 2.49 veio com uma boa quantidade tão boa que vai dá pra esperar tranquilo a 2.50.
Acesse a página de download do Blender 2.49.
Abaixo fiz uma rápida e sintética tradução do Release Logs Oficial.
Video Texture
The Game Engine agora suporta múltiplos fluxos de vídeo texturas para reprodução em ambientes interactivos.
Texture Nodes
O Blender finalmente conta com o tão esperado nó para texturas. Você pode usá-lo para criar texturas processuais avançadas, incluindo sistemas baseados em fractal. E melhor ainda, você pode usar o pincel para pintar sua textura.
Real-Time Dome Rendering
Esta funcionalidade permite visualização de projetos interativos imersos numa cúpula ambiente utilizando espelhos esféricos.
Bullet Phisics
A biblioteca de física Bullet foi aprimorada e nesta nova versão inclui 6dof constraint genérico com limites de tempo de execução configurável, motores e molas para permitir física com base em veículos, empilhadeira, robôs e ragdolls e muito mais.
Game Engine Modifier support
A Game Engine foi melhorada não havendo mais necessidade de aplicar os modificadores antes de executar o jogo.
Melhorias Game Logic and Python API
As melhorias feitas trazem mais estabilidade, boa documentação e integralidade para a API Python.
* Atributos de acesso
* GameObject com propriedades de qualquer tipo.
* OpenGL e módulos Geometria.
* Nova lógica e funções de renderização.
* Melhor feedback de erro
Projection Painting
Pintura na visualização em 3D foi melhorada. Agora é possível pintar diretamente sobre o seu modelo, sem ter de se preocupar com mapeamento UV.
Etch-a-ton armature sketching
Essa nova ferramenta nos permite desenhar cadeias de bones.
Melhorias no Boolean
O modificador Boolean foi aprimorado e agora permite ações muito mais avançadas.
Suport a Jpeg2000
Blender agora suporta o novo formato JPEG de alta qualidade. Tem muito melhor compressão, suporta Alpha camadas, e HDR cor até 16 bits por canal.
Python Script extensions
Novos scripts foram adicionados.
Visite o catálogo que contem mais de 300 Scripts.
Game Engine speed-up
Melhoria global é tão significativa que um o complexo YoFrankie agora executa 3x mais rápido.
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