segunda-feira, 1 de junho de 2009

“Quem não comunica se trumbica”


O velho Chacrinha com a sua máxima que nomeia este post, nada mais queria dizer do que afirmar que a comunicação é algo imprescindível para qualquer entidade.
Qualquer entidade mesmo. Ninguém melhor que profissionais e agências de comunicação para saber a importância disso.
Mas como diz o velho ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”, os responsáveis por propagandas fascinantes dos mais variados anunciantes, nem sempre são tão criativos na hora de comunicarem sobre si mesmos, ou melhor, sobre a agência do qual faz parte.
É difícil, falta tempo, agência em segundo plano para priorizar os clientes... São algumas das “desculpas” ou saídas encontradas pelos criativos para contornar o “erro” ou “falha” na falta de investimento em divulgação e comunicação da própria empresa.
Mas come pode uma empresa de comunicação vender o peixe dos clientes, se mal vende seu próprio peixe aos seus clientes (ou futuros clientes)?
Devido a grande quantidade de agências no mercado, com tendência ao crescimento desse número, não há espaço para aquelas que resistem a se autopropagar/divulgar/comunicar, resumindo: aparecer para o mercado. Não há espaço para a falha na comunicação dessas empresas.
Capacidade e potencial criativo acredito que todas tenham para conquistar seu espaço e ganhar reconhecimento perante clientes e mercado.
Inovação, diferencial, criatividade, é o que todas garantem ter. Então o que faz a diferença entre elas?
Podemos descobrir analisando a qualidade da propaganda que fazem de si mesmas?
Nesse ponto vence quem da a cara a tapa, quem não se esconde do mercado e principalmente quem não tem medo de se “trumbicar”.

Fica aí uma dica, observação, alerta ou puxão de orelha, como quiser entender. Cadê a sua propaganda no mercado? Siga os exemplos abaixo.
Abra a cabeça...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.