sábado, 6 de junho de 2009

Com open soucer não tem crise.


Em tempos de crise econômica, instituições financeiras são obrigadas a repensar suas atitudes com relação ao orçamento de TI. Analistas prevêem que essa atual pressão de custos vai impulsionar ainda mais a adoção de tecnologia open source. Diante dos constrangimentos financeiros, os executivos concluem que a adoção de tecnologias open source trará uma economia de dinheiro e possibilitará a reutilização das tecnologias.

Em agosto do ano passado, a Red Hat divulgou seu balanço do segundo trimestre, com receita 29% maior que no mesmo período de 2007


O governo e o exercito brasileiro já adotaram há algum tempo a tecnologia livre que a princípio parece ter apenas a intenção de cortar custos com softwares, mas é a flexibilidade, segurança e confiança que se torna o verdadeiro benefício .

A mudança é sutil, mas constante. Quem já acompanha e utiliza esse tipo de tecnologia sabe que esse modelo de software proprietário está enfraquecendo. Hoje o mercado não está mais tolerante a erros e essa instabilidade econômica impulsiona a remodelagem da utilização de software em todo mundo.

Por Ricardo Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.