quinta-feira, 11 de junho de 2009

Humanizando o Virtual X Virtualizando o Humano

Ver androids fazendo, ou pelo menos tentando, a tarefa de humanos, não é mais novidade. Se a palavra "robot" ou "android" for pesquisada no Youtube ou outro site de vídeos e imagens, centenas de casos serão encontrados. Sabe-se que robôs já tomaram o lugar de muitos humanos no meio industrial.No caminho contrário, ou talvês não, a internet... claro que com o FLASH no meio, tenta humanizar mais o atendimento afim de aumentar a cada dia a interatividade e amigalidade das aplicações web.


Quem nunca topou com esse site, http://www.sitepal.com/howitworks, ou algum outro que simula uma atendente virtual em Flash... mesmo que você goste, esqueça isso!


A EVOLUÇÃO!
Em plena camapanha de Exterminador do Futuro 4, me supreendi quando conheci algumas das aplicações da Motion Portraid, uma empresa japonesa que se utiliza do Flash e promete inovar a forma de se interagir com o usuário na web. Muito resumidamente, a ferramenta através de imagens e muito código AS, simula uma pessoa com profundidade e interação com os movimentos do mouse, sem contar a fantástica expressão facial. Seria isso a tentativa de virtualizar a mão-de-obra humana também no contato pessoal? Imagine um holograma "disso", falando contigo, não estamos longe disso!

Acesse www.motionportrait.com e consulte os demos.
Vale a pena!

O site cubo.cc demonstra o impacto que a Motion Portraid causará na internet. Utiliza também de recursos de realidade aumentada, imprima o PDF e prove.

2 comentários:

Digite seu comentário aqui.