sábado, 27 de junho de 2009

Projeto Ruinas

O brasileiro Vitor Baldio finalmente conclui o projeto Ruínas. O projeto consiste em demonstrar várias características e efeitos da Game Engine do Blender.

  • Very Optmized DOF (efeito de foco da câmera)
  • Glow Filter (brilho emanado de objetos emissores de luz ou de áreas onde a luz é refletida)
  • Realtime Water simulation (Simulação de líquidos em tempo real)
  • Real Time animated Grass (Animação de particulas que podem originar grama, folhas, pelos, etc.)
  • Baking AO, Advanced Light (Iluminação avançada, controle da luz sobre objetos, melhorando a sensação de profundidade e dando muito mais realismo a sena. )
  • Normal Maps (simular relevo em uma superfície calculando o sombreamento de um objeto e projeção destas sombras sobre uma textura)
  • Real Time Volumetric (Capacidade de simular luzes e fumaça volumétricas, além de outros efeitos que aumentam o realismo dos jogos 3D.)






Para que todos os efeitos funcionem corretamente é preciso ter um placa aceleradora 3D.
Vale a pena fazer o download do Ruínas. O arquivo está compactado e acompanha os .blend do projeto para quem quiser estudar.

Por Ricardo Maciel

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