segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dia do Mídia


Nada mais justo que ter um dia exclusivo para lembrar o trabalho do profissional de mídia. Uma data para comemorar, festejar e descontrair um pouco a vida da pessoa cujo dia a dia é repleto de desafios a espera de soluções, superações e vitórias.
Hoje o mídia é um profissional que ganhou espaço e valorização dentro das agências, diante dos veículos e fornecedores.
Dentro das agências, é o profissional responsável por recomendar qual o melhor meio de comunicação para veicular a mensagem desejada dos anunciantes, de forma que ela atinja eficazmente o target.
Nada fácil atuar numa das áreas que recebe os maiores investimentos de comunicação, trabalhando com a verba dos clientes, distribuindo e determinado a sua utilização, visualizando o retorno para os anunciantes, sua satisfação como também a de seus consumidores.
Só mesmo um profissional capacitado e muito “antenado” para estudar e descobrir os hábitos, preferências e desejos do consumidor, assim como estar atento as novidades que aparecem constantemente no mercado. Nada fácil mesmo, porém, muito prazeroso para os que praticam a atividade e acima de tudo gostam do que faz. Ser mídia deve mesmo ser considerado uma arte, “brincar” de descobrir os veículos ideais, destinar onde, quando e quantas vezes as mensagens irão encontrar o seu público destinado.

Aproveitando o perfil festivo dos mídias a Rede Globo Nordeste pelo nono ano consecutivo promete marcar mais um ano o Dia do Mídia, com um grande evento no próximo dia 17, no Chevrolet Hall, com shows de Elba Ramalho, Dominguinhos e a banda Magníficos. Com a presença em peso do mercado publicitário pernambucano, todos vão prestigiar e conhecer os cases e os mídias vencedores do Prêmio de Mídia Globo Nordeste 2009, além de assistir também à coroação de “Sua Majestade, o Mídia”. É aguardar para ver e conferir.

www.premiodemidia.com.br

"Sugiro o ABC do mídia: Atitude, Bom humor e Conhecimento. Porém antenado, com todos os sentidos em alerta, e queimando os neurônios".
Luciana Schwartz diretora de Mídia da Y&R

“Minha dica é 'Ler Muito'. Isso hoje é fundamental para o mídia ter conhecimento geral de tudo o que está acontecendo no mundo. Entretenimento, Esportes, Cultura, Tecnologia, Inovação, Negócios e Economia são alguns dos alicerces fundamentais que nos agregam conhecimento e fazem parte do dia a dia da nossa profissão, auxiliando no bom desempenho do nosso trabalho junto aos nossos clientes. Ou seja, temos que buscar a informação aonde quer que ela esteja."
Gian Marco La Barbera, gerente de mídia da Africa

"O bom profissional de mídia é aquele capaz de conhecer, entender e utilizar as novas mídias que estão surgindo todos os dias. Digitalização, Interatividade, Convergência e Múltiplicidade de plataformas entre outras coisas serão conceitos fundamentais para os mídias que pretendem construir uma carreira bem sucedida. Além disso, o estudo do comportamento dos consumidores em relação a todo este novo ambiente de mídia deverá fazer parte do dia-a-dia dos profissionais de ponta do mercado".
Luiz Fernando Vieira, sócio diretor de Mídia da Africa

"Em um mundo tão dinâmico, veloz e cada vez mais competitivo, a palavra de ordem é DEDICAÇÃO. Entenda profundamente o cliente, a categoria, os concorrentes, o target, e como ele se relaciona com cada um dos meios. Não tenho dúvida que só assim, é possível se diferenciar."
André Cais diretor de Mídia da Africa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.