sábado, 18 de julho de 2009

Quanta Plus - Excelente ferramenta para desenvolvimento web

O Quanta Plus tem o simples objetivo de se tornar uma poderosa ferramenta web para desenvolvedores.
Ele está se tornando um concorrente interessante para os editores da web comercial no mercado.
Entre suas funcionalidades você encontra depuradores, interface multi-documento, edição WYSIWYG, visualizador automático, suporte a HTML 4.0 e CSS, mecanismo interno de FTP, gerenciamento de projetos, muitas barras de ferramentas, numerosos templates, auto preenchimento, entre outros.

É fácil de observar que quanto mais um programador ou web designe evolui, menos ele precisa das automações que os softwares dessa categoria oferecem. Isso ocorre pelo fato porque o desenvolvedor sempre se preocupa em criar uma codificação eficiente, limpa e leve para ser rodada em qualquer máquina. Portanto, se você está começando nessa área, procure estudar bastante a lógica e as várias linguagens de programação.

Pensando dessa forma vemos que o Quanta é ideal para qualquer tipo de desenvolvedor (iniciante ou não). Ele é um poderoso software que lhe oferece muito mais do que ocupa de espaço em disco, ou seja, o Quanta é uma ferramenta que ocupa pouco espaço em disco, é super leve e e tem a tecnologia que você precisa.


Ah! e antes que alguém me pergunte o que é WYSIWYG, vou explicar.
WYSIWYG é a sigla da expressão em inglês "What You See Is What You Get", cuja tradução remete a algo como "O que você vê é o que você tem" (OQVVEOQVT). Significa a capacidade de um programa de computador de permitir que um documento, enquanto manipulado na tela, tenha a mesma aparência de sua utilização, usualmente sendo considerada final.

Até a próxima.

Por Ricardo Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.